ACONTECE PRIMEIRO - O SEU BLOG...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Idéias para o Departamento JA - Parte II

Olá...
Mais algumas déias enviadas pela Regional Lidia de Panambi....
SABÁDO TOTAL JOVEM
Queremos marcas a partir de junho um Sábado Total em cada igreja da minha região de forma que eu possa não somente ajudar mais também estar presente ( e também não posso sair todos os sábados da minha igreja pois sou professora e diretora da música), e também assim estimular a interação entre as igrejas da região, para que as pequenas possam ter ajuda das maiores.
 

SEXTAS JOVENS
Estas continuarão a acontecerem, mas não todas as sextas, pois isso deixa todos muito cansados, e também perde o efeito, tentaremos fazer em outras igrejas que não sejam somente a central, apesar de esta ser o principal local, o foco principal é trazer pessoas diferentes que tragam temas dinâmicos e novos para os jovens.
Temos demarcas uma data com o Pastor Ericson ( que esta nos devendo desde o ano passado).
E com os lideres dos regionais também né!!!
Já trossemos advogados adventista, já tivemos sobre ANJOS COM PERCINGS( pastor Alcir- Muito bom), te tivemos o Presidente da missão Falando sobre velhice ( o pessoal gostou muito), etc.. e tentar manter este pique.

CLUBE DE LEITURA
Nós temos um índice muito grande de jovens se desviando dos caminhos da igreja e muitas vezes porque não tem muito do espírito, não tem noção do que é ser cristão, para que os jovens tenham um amor maior  pelas verdades de nossa doutrina, ( pergunte hoje para algum jovem quantos deles lêem ou já leram algum livro do espírito de profecia, sua resposta será preocupante; como iremos enfrentar o tempo do fim sem conhecimento?
ELLEN WHITE disse que nosso povo perece por falta de conhecimento...., .... que devemos ser  aqueles que tem a coragem de chamar o pecado pelo nome. Mas como nossos jovens vão seguir este caminho se não estimulamos para conhecer o caminho certo, e como estarão preparados se não tem nem se quer se fartado com as letras do ESPIRITO DE PROFECIA???)
Bem a idéia é que cada líder jovem forme um clube de leitura com os seus jovens, para dar início a este processo estarei, formando em cada reunião minha com os líderes jovens um clube de leitura nosso, com o livro SÓ PARA JOVENS, e receberão cada um livro de forma a tornar este clube dinâmico e atrativo (os livros eu ganhei do pastor Ericson _ VALEU!!).
Os lideres estarão sendo estimulados a escolherem eles algum livro do E P que lhes interesse.
* cada membro deve ter o seu livro ou no máximo um livro para dois membros
* as reuniões no começo devem ser espaçadas, mas com o tempo se tornar semanas para assim crias um habito, de leitura
* o clube não deve ter muitos membros, não importa que no seu clube de jovens você forme dois ou mais clube de leitura, mais os lideres serão cobrados sobre a evolução dos clubes de leitura pelo regional.
* Não deve ser um monólogo, mais todos devem participar da leitura, deve- se abrir espaço para debate, por isso deve ser lido apenas um capitulo por reunião, (mas não tanta conversa que não se consiga chegar ao final do capitulo).
* Sempre que possível, deve ser convidado o Pastor para participar do clube de leitura, e ou o regional
* não esquecendo a regra básica. SEMPRE QUE DOIS OU MAIS ESTIVEREM ORANDO  EU ESTAREI COM ELES. ORAÇÃO NO COMEÇO-ORAÇÃO NO FIM.

CONHEÇO A MINHA HISTÓRIA
Da mesma forma que muitos jovens não têm amor pela leitura dos livros da igreja, este se torna muito menor quando se toma em nota o assunto, a história da igreja.
O ministério da criança tem  uma série chama EU CONHEÇO A MINHA HISTÓRIA, o líder jovem vai procura os novos jovens da igreja  e aqueles que não fizeram este curso ainda e o líder fará este curso com os jovens de sua igreja .
Eu sei quem eu sou muito melhor, quando eu sei de onde eu vim. Ellen White disse uma vez que nós como igreja não devemos temer o futuro, a menos que esqueçamos pelo o que nós passamos no passado....
O problema é que muitos dos nossos jovens sequer têm a mínima noção de como foi para chegarmos aqui como igreja; que futuro será o nosso assim, esta é uma preocupação muito real no meu coração, e creio que no do Pai também, estamos perdendo valores básicos de nossa fé muito rápido, temos de fazer algo, e esta foi minha idéia para reverter o quadro aqui na minha região.
* os livros serão dados para os jovens quando estes já tiverem as datas de quando o curso começará, a idéia é que se use a mesma apostila do departamento infantil, pois são bem legais, mais que os lideres incrementem, com vídeos,e palestrantes diferentes, são 2 meses e1/2, e vale a pena de estudar.

CAMPORI DE JOVENS
Desde a reunião deste domingo, estarei passando os dados para os meus lideres e pedindo que até o mês de julho, todos já estejam com os valores das inscrições nas mãos e daí por diante só nos preocuparmos com a condução.
Também irei dar para cada líder um cartão  da classe dos jovens para que  estes escolham pelo menos 5 jovens pra fazerem o cartão e assim serem investidos no Campori.
 Bem, estas são minhas idéias que serão implementadas aqui na minha região, espero que Deus me guie, e que eu posso contar como apóio de meus líderes.

Obrigado Lídia pelo envio das Idéias...
Mande você também as suas sugestões...
Um Abraço...
Jonatan de Sá / Coordenador Regional JA – 1° Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário